Relatório traz dados sobre Novo Código Florestal nos Estados da Mata Atlântica

relatorio-tecnico-codigo-2016

A Fundação SOS Mata Atlântica divulgou dados inéditos sobre a adesão estadual ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). O relatório técnico Novo Código Florestal nos Estados da Mata Atlântica apresenta um balanço em 17 Estados e aponta o Rio de Janeiro como aquele com maior percentual de adesão, com 100% das propriedades rurais inscritas. Alagoas, por …

Continue a ler »

Ministério Público da Bahia lança gibi sobre a Lei da Mata Atlântica

unnamed

Link para download: http://www.ceama.mpba.mp.br/biblioteca-virtual-ceama/doc_download/3769-cartilha-mata-atlantica.html

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgam novos dados sobre a situação da Mata Atlântica

Atlas-2015-mapa-Brasil-baixa-site-614x867

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgam hoje, Dia Nacional da Mata Atlântica, os novos dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, no período de 2013 a 2014. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões e execução técnica da empresa de geotecnologia Arcplan. O estudo …

Continue a ler »

Salve e Salve a Mata Atlântica!!!

md.0000053512

‘Atlas dos Municípios da Mata Atlântica’ revela que desmatamento teve alta de 9% em relação ao período anterior (2011-2012)

mata

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) lançaram nesta quarta-feira (17/12) os dados mais recentes sobre a situação dos 3.429 municípios da Mata Atlântica. O “Atlas dos Municípios da Mata Atlântica” revela que o desmatamento teve alta de 9% em relação ao período anterior (2011-2012). De acordo com o …

Continue a ler »

ONGs pedem cancelamento de licenciamento de Porto na BA

porto-sul

Em documento público, chamado “Carta de Ilhéus sobre o Porto Sul”, organizações e cidadãos denunciam os rumos que o país pode tomar com o enfraquecimento das instituições públicas e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) nas análises de projetos de licenciamento ambiental de grande impacto e solicitam das autoridades o imediato cancelamento …

Continue a ler »

Proteger a Mata Atlântica custaria menos de 0,01% do PIB

RPPN-Alto-da-Boa-Vista-I-e-II-_-03-300x225

Um estudo publicado na edição desta semana da revista Science, liderado pela bióloga brasileira Cristina Banks-Leite, professora da Imperial College London, na Inglaterra, e professora visitante na Universidade de São Paulo (USP) investigou custos relacionados à conservação da Mata Atlântica brasileira. Resultado de uma extensa pesquisa sobre dados ecológicos e econômicos e do mapeamento de áreas …

Continue a ler »

COVA DA ONÇA – UM DIAMANTE QUE NÃO PRECISA SER LAPIDADO

boi-peba

Por Kassira Bonfim No dia 03/07/2014, participei de uma Audiência Pública que durou 08 (oito) horas, um dos eventos mais incríveis que já tive a oportunidade de assistir. Foi uma audiência para apresentação à comunidade do Projeto Turístico-Imobiliário Fazenda Ponta dos Castelhanos – um mega projeto imobiliário que prevê a ocupação de 20% (16.507.752,11 m²) de …

Continue a ler »

Artigos mais antigos «




O relógio da Terra mostra-nos alguns dos impactos causados pelo Homem na Terra. As estatísticas nele apresentadas, que estão a ser actualizadas ao vivo, podem ser verificadas nos sites seguintes:


População mundial: US Census Bureau
Taxa de crescimento populacional: CIA World Factbook
População prisional: UK Homeoffice
Divórcios (apenas para os Estados Unidos): Wikipédia
Imigração ilegal nos Estados Unidos: Wikipédia
Abortos: Wikipédia
Mulheres que morrem durante procedimentos abortivos incorrectos: Organização Mundial de Saúde
Taxa de infecções por HIV: Avert
Taxa de incidência de cancro: UICC
Temperatura média da Terra: Wikipédia
Extinções de espécies: National Wildlife Federation
Produção de petróleo: CIA World Factbook
Produção de carros: Mation Master
Produção de bicicletas: Earth Policy
Produção de computadores: Top Secret
Estatísticas de mortalidade: Organização Mundial de Saúde